A Falta Que Cristiano Ronaldo Faz Ao Real Madrid

A Falta Que Cristiano Ronaldo Faz Ao Real Madrid

4 de novembro, 2019 0 Por arcenioamos

O Real Madrid está com falta de golos. Uma análise publicada esta segunda-feira pelo diário Marca faz um antes e depois na capacidade goleadora dos merengues, sendo que a diferença se chama Cristiano Ronaldo.

Cristiano saiu no verão de 2018 e não foi contratado um goleador para compensar os tentos que o português levava consigo para Turim. Não aconteceu e a temporada foi modesta. Esta época chegou Hazard, mas, concede a Marca, o belga não tem consigo uma chancela de 50 golos por época; tão pouco Jovic, suplente de Benzema.

Analisando dados recolhidos pela Opta desde 2008/09, esta é a temporada em que mais custa ao Real marcar golos – marcou 24 em 209 remates – dá 11,4 por cento. No ano passado a taxa de conversão era de mais de 14 por cento. Na presença de Ronaldo, este dado rondava os 20%: um em cada cinco remates dava golo.

Falar da ausência de Ronaldo «dois anos depois pode ser excessivo, mas a sua sombra continua a pairar sobre o Bernabéu», refere o artigo, que não deixa de referir que o jogador português não está a atingir os mesmos números em Itália com a Juventus. O divórcio «não correu bem a nenhum dos lados».

Olhando para as principais equipas da Europa, a falta de golos faz com que o Real apareça apenas na posição 22 das equipas com mais golos. Com 24 em 14 jogos (21 na Liga), a equipa de Zidane está longe de Manchester City, que tem 44.

(ABOLA)