Hélcio Canda É Acusado De Desvio De Mais De 1 Milhão De Meticais

Hélcio Canda É Acusado De Desvio De Mais De 1 Milhão De Meticais

11 de julho, 2019 0 Por arcenioamos

O antigo Director dos Transportes e Comunicações de Sofala, Hélcio Canda, é indiciado num processo de corrupção pelo Gabinete Central de Combate à Corrupção num processo de desvio de mais de 1 milhão de meticais.

Hélcio Canda, foi Director Provincial dos Transportes e Comunicações de Sofala desde o ano de 2015 até Janeiro de 2018, altura em que foi exonerado por despacho do ministro do pelouro passando este, em Fevereiro do mesmo ano, a gestor do terminal rodoviário até Junho do ano passado.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o antigo Director dos Transportes e Comunicações que é acusado de prática de crimes de peculato e abuso de cargo, aquando da extinção da antiga TPB, foi incumbido a missão de gerir o terminal rodoviário de passageiros da Beira num período de 2 meses onde deveria restaurar toda sua organização.

Ministério Público fez saber que o processo da acusação já foi remetido ao tribunal onde o antigo Director Provincial dos Transportes e Comunicações, ora em liberdade, deverá, nos próximos dias, responder pela prática dos crimes em alusão.

MIRAMAR