Presidente da Renamo termina visita à Cabo Delgado

Presidente da Renamo termina visita à Cabo Delgado

24 de agosto, 2019 0 Por arcenioamos

O presidente da Renamo Ossufo Momade terminou ontem, a pré- campanha na província de Cabo Delgado. Em Montepuez, Ossufo Momade, prometeu acabar com a fome, através de grandes investimentos na agricultura.

No segundo dia de visita à província, Ossufo Momade, escalou o distrito de Montepuez, onde tal como aconteceu em Chiúre e na Baía de Pemba, voltou a marchar na companhia dos membros e simpatizantes do partido.

A marcha que serviu para avaliar o nível de prontidão do partido para a campanha eleitoral, percorreu a principal avenida de Montepuez, e terminou com um comício, onde Ossufo Momade, voltou a deixar promessas.
“Nós queremos que a população tenha comida. A população deve ter pequeno-almoço, almoço e jantar.

Investir na agricultura, produzir. Não é produzir com enxada de cabo curto, não. É preciso criarmos bancos para dar dinheiro as pessoas, dar emprestado dinheiro para que comprem maquinas, tractores, charruas, para abrir grandes campos de produção.

Durante o comício de Montepuez, o presidente da Renamo voltou a falar de corrupção, e explicou as possíveis soluções para o problema.

“Meus irmãos, meus pais, para dizer a verdade nem o polícia, nem enfermeiro, nem professor é culpado. O problema é que o salário é pouco e não chega para comprar farinha de milho para a família. Quando a polícia, enfermeiro e professor receberem bom salário, a corrupção vai acabar.

Durante o comício que marcou o fim da visita à Cabo Delgado, Ossufo Momade, que está na companhia da sua esposa e deputados da Assembleia da República, apresentou publicamente a candidata do partido a governadora da província, Ângela Fernando.